POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO ATACADO
Queremos que você tenha uma ótima experiência em nossa loja. Por isso, a Mamô Brasil criou uma Política de Troca e Devolução aos nossos revendedores da loja virtual, respeitando sua necessidade e com base no Código de Defesa do Consumidor. Para que os processos sejam realizados de forma transparente, prática e ágil.
A efetivação da sua compra consiste em plena concordância com as presentes regras.
1- QUAL É O PRAZO PARA SOLICITAR UMA TROCA?
A solicitação de troca deve ser realizada em no máximo 7(sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.
A 1ª troca do cadastro (CNPJ/MEI) é totalmente gratuita, ou seja, nos encarregaremos dos custos logísticos do retorno do produto até nossa sede! A partir da 2ª troca o custo do frete de envio das peças é de responsabilidade do cliente, devendo ser feito via SEDEX ou PAC, de acordo com a preferência do cliente.
2- CONDIÇÕES PARA SOLICITAR A TROCA/DEVOLUÇÃO:
- Verifique se o pedido está dentro do prazo válido para solicitação. Lembre se: o prazo começa a contar da data de recebimento da mercadoria em dias CORRIDOS.
- É necessário manter intacta as etiquetas presentes na peça, bem como, a embalagem original (saquinho).
- A peça não poderá ter sido: lavada, usada, conter odores, manchas ou qualquer outra alteração.
- Deverão ser devolvidos todo e qualquer acessório presente na peça, sejam eles: cintos, alças, forros e etc.
- A Nota fiscal do produto deverá ser enviada fixado por fora da caixa, como prevê o novo procedimento dos correios.
3- TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO:
Quando o produto apresentou algum defeito na fabricação como: Manchas no tecido, furos, costura frouxa, peça rasgada a solicitação de troca deve ser realizada em no máximo 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:
- Os custos de envio na devolução de peça com defeito serão por conta da empresa;
- Quando o defeito for aparente, produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, etiquetas, tag’s, todos os acessórios e na embalagem original;
- A mercadoria será analisada e em no máximo 05 (cinco) dias úteis será apresentada ao consumidor a solução.
4- TROCA POR TAMANHO/COR:
O mercado de atacado, de forma geral, não trabalha com trocas. Mas para fidelização e boa relação com nossos revendedores, a Mamô permite a troca de tamanho e cor. A troca por tamanho/cor deve seguir as seguintes regras:
- Só é permitido trocar até 40% do pedido. Ex.: Pedidos com 12 (doze) peças, a troca será feita apenas de até 5 (cinco) peças.
- Modelo da peça não pode ser trocado, apenas o tamanho e cor;
- Precisa ter disponibilidade de estoque em uma das filiais de São Paulo;
- Apenas uma troca por pedido.
- A solicitação deve ser feita dentro de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria.
5- COMO SOLICITO UMA TROCA?
Solicitações de troca/devolução de atacado, precisam ser realizadas através do e-mail: trocafacil@mamobrasil.com.br.
No título do e-mail você deve inserir o número do pedido ou o número da nota fiscal da compra.
Em casos de peças com defeito, anexar fotos/vídeos no e-mail.
Abaixo sugestão de como enviar sua solicitação de troca em nosso e-mail:
Exemplo:
Gostaria de trocar a peça 90xxxx MARROM 38 para a cor MARROM 36 - Motivo ficou grande. Ou assim:
Gostaria de trocar a peça Jaqueta 90xxxx MARROM 38 para a cor MARROM 36 - Motivo ficou grande.
Do pedido xxxxxxxxxxxxx-xx ou Nota Fiscal 5xxxx
Nosso time responde todas as solicitações em até 24 horas após o recebimento do e-mail. Aguarde o retorno através do e-mail, e adicione nosso e-mail como “importante” e “seguro”, para que assim a resposta não seja encaminhada automaticamente para a caixa de spam/lixo eletrônico.
6- COMO PREPARO MEU PRODUTO PARA ENVIAR?
O produto deverá ser embalado em caixa ou saco inviolável, sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado da nota fiscal. Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso ou lavagem.
7- EM QUANTO TEMPO RECEBEREI MEU PRODUTO DE TROCA?
Após a chegada do seu produto na nossa sede, o time de qualidade fará uma análise e entrará em contato por e-mail para confirmar e enviar sua troca. O prazo para andamento desse trâmite interno é de 5 dias úteis.
Assim que sua troca sair da nossa sede, o prazo de entrega varia de acordo com sua região e será informado no ato do envio através do código de rastreio.
8- TENHO DIREITO À DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA?
Sim, conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem o prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço através do e-mail: trocafacil@mamobrasil.com.br , citando o motivo da desistência e o número do pedido ou número da Nota Fiscal do pedido.
Nos casos de desistência da compra a Mamô não se encarrega dos custos logísticos do retorno do produto até nossa sede. O custo do frete de envio da compra é de responsabilidade do cliente, devendo ser feito via SEDEX ou PAC, de acordo com a preferência do cliente
Após a chegada da compra na nossa sede, o time de qualidade fará uma análise e entrará em contato por e-mail para confirmar a devolução. O reembolso será feito dentro de 5 dias úteis após a chegada na nossa sede.
O estorno de compras realizadas com cartão de crédito será feito diretamente na fatura do cartão. Ressaltamos que as operadoras de crédito podem levar de 30 a 60 dias para emitir o estorno. Pagamentos realizados em boleto bancário, o PagSeguro fará o depósito do valor em uma conta atribuída ao e-mail cadastrado na compra. Para realizar o saque desse valor, o cliente deve abrir a conta no PagSeguro com esse mesmo e-mail e transferir para sua conta bancária de preferência. Compras finalizadas com o PIX terão o estorno direto na conta bancária usada para o pagamento.
9- DEVOLUÇÃO DO PRODUTO AO CLIENTE:
O produto será devolvido para o cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a empresa imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.
10- DISPONIBILIDADE DO PRODUTO:
Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver disponível em nossos estoques, o cliente terá a seguinte opção a seu critério:
- Restituição em forma de crédito para uso futuro em nosso site. O prazo para uso do crédito é de 90 dias corridos a partir da data da devolução.
CUIDADOS E PRECAUÇÕES:
- Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega;
- Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados;
- Todo cancelamento, com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado por e-mail.